Emigrantes das Taipas envolvidos no acidente de Bordéus
Vimaranenses da zona das Taipas seguiam no autocarro envolvido no acidente ocorrido esta madrugada perto de Bordéus. Do acidente resultaram pelo menos sete portugueses. O autocarro espanhol fazia a ligação entre Braga e Paris. O cônsul português em Bordéus, Francisco Santos Correia, já confirmou a existência de 46 feridos, entre os quais doze em estado grave.No total, o acidente, que aconteceu na Auto-estrada francesa 63, entre Bayonne e Bordéus, por volta das 04h00 locais (03h00 em Lisboa), causou oito mortos, entre os quais o condutor do autocarro, de nacionalidade marroquina.
Seis das vítimas mortais eram mulheres. Entre os mortos deste trágico acidente conta-se ainda um rapaz, de 14 anos.
Os doze feridos em estado grave foram transportados para o Hospital Pelegrin, em Bordéus, que recebeu ainda outros 18 feridos ligeiros. Outros 16 feridos ligeiros estão a ser atendidos no Hospital de Arcachon.
O autocarro fretado pela empresa portuguesa Internorte, de matrícula espanhola, partiu ontem de Braga, com destino a Paris. A chegada estava prevista para hoje às 11h45.
De acordo com a Internorte, embarcaram no autocarro 14 passageiros em Braga e 34 nas Taipas. "A maioria dos passageiros é de nacionalidade portuguesa", confirmou à Lusa fonte da empresa, que se escusou a adiantar mais pormenores.
O acidente aconteceu quando a carga de um veículo ligeiro se soltou e provocou o despiste do autocarro.
Marcações: Sociedade