Guimarães é o berço da campanha de turismo «Toalhas ao Alto»

images/fotoarquivo/2018/turismo/toalha_em_pe.jpg

Nasceu em Guimarães a campanha nacional de promoção do turismo nacional que não quer "deitar a toalha ao chão" em tempos de pandemia. É precisamente com o slogan «Toalhas ao Alto», que esta iniciativa promovida pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, pelo Turismo de Portugal e Câmara Municipal de Guimarães, pretende disponibilizar uma toalha que nasceu da obra «Camões salva os Lusíadas», do artista vimaranense José de Guimarães.

No Largo de Donães, Carlos Coelho, responsável pela imagem de marca da campanha,  apresentou o manifesto de um projecto que "faz todo o sentido nascer em Guimarães". Esta campanha faz todo o sentido nascer onde tudo começou. Este projecto está assente em quatro dimensões: história, cultura, geografia e economia. Encontramos a forma de promover o nosso turismo pelas nossas praias", explicou.

Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, sublinhou que a instituição que representa apenas "se limitou a associar-se à iniciativa", frisando que o Porto e Norte é uma "marca bem forte". 

Na sua intervenção, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, recordou o simbolismo da iniciativa nascer em Guimarães, local onde "nunca se atira a toalha ao chão", fazendo referência a D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal.

Marcações: turismo

Imprimir Email