Comunidade cigana começa hoje a abandonar Creixomil
As barracas que nos últimos dois anos foram construídas nos terrenos anexos à Variante de Creixomil, vão ser demolidas. As quatro famílias de etnia cigana que ali se encontravam acampadas começam hoje a ser instaladas em outras tantos apartamentos dos bairros sociais do Instituto de Gestão e Alienação do Património Habitacional do Estado. A comunidade cigana começou hoje finalmente a abandonar as barracas existentes nas imediações da Variante de Creixomil. As quatro famílias vão ser realojadas em habitações sociais pertencentes ao IGAPHE, no bairro da Senhora da Conceição.Esta é a última fase de um processo preparado pelas técnicas da CASFIG que acompanharam mais de perto as famílias ciganas tendo em vista a sua mudança para as novas residências.
Segundo o Presidente da Junta de Freguesia de Creixomil, esta mudança vai permitir criar melhores condições de vida à comunidade cigana.
José Manuel Antunes faz ainda um apelo para que as famílias sejam bem acolhidas, de forma a que a integração se faça sem medos nem receios de eventuais problemas.
Marcações: Sociedade