Eleições na Santa Casa com lista excluída
Contrariamente ao que foi noticiado, apenas uma lista vai ser sujeita a sufrágio nas eleições intercalares da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães... Recordo que as eleições foram convocadas na sequência da demissão de cinco dos sete membros da Direcção. Na base da crise directiva estiveram divergências com a forma de gerir do Provedor Delfim Guimarães.O prazo de entrega de listas terminou ontem, tendo sido apresentadas nos serviços administrativos da Santa Casa duas listas. No entanto, uma das candidatura não foi aceite por não cumprir os requisitos, de acordo com a presidente da Assembleia Geral da Santa Casa de Guimarães.
De acordo com as informações recolhidas, a referida candidatura apresentava diversas irregularidades, nomeadamente não indicava o número de elementos necessários, conforme estipulam os estatutos.
Deste modo, a única candidatura é patrocinada pelos directores
demissonários e tem a particularidade de propor uma mulher para o cargo de provedora, facto que acontece pela primeira vez na história da centenária instituição vimaranense. Noémia Carneiro, que era suplente na direcção anterior, é candidata à sucessão de Delfim Guimarães.
As eleições estão marcadas para o dia 21.
Marcações: Sociedade