Presidente dos Bombeiros desdramatiza caso do Comando

O Presidente da Direcção dos Bombeiros desdramatizou a inactividade dos três elementos do Comando da corporação. O Comandante interino, Bento Marques, iniciou hoje um período de baixa médica de quinze dias. Quanto aos adjuntos Oliveira e Portilha, solicitaram 30 dias de licença com início amanhã. É mais um episódio de crise na Institutição vimaranense. Em declarações ao GUIMARÃES DIGITAL, Henrique Pizarro manifestou-se surpreendido e apreensivo com a baixa médica do comandante interino e a licença solicitada pelos seus dois adjuntos. No entanto, considera que a situação será normalizada já esta sexta-feira com a nomeação do novo comandante interino, pelo Coordenador Distrital dos Bombeiros.
No entanto, Henrique Pizarro não deixou de considerar que a situação acaba por ser normal atendendo à "falta de estaleca" dos adjuntos.
Entretanto, Henrique Pizarro refuta que na base desta situação estejam
alegadas divergências entre o Comando e a Direcção da Associação,
nomeadamente com interferências em áreas do Corpo Activo.
"Sempre houve cordialidade e bom entendimento entre a Direcção e o Comando", sublinhou Henrique Pizarro.
De acordo com os regulamentos em vigor, numa situação como esta, é
nomeado interinamente Comandante dos Bombeiros, o elemento mais velho do Corpo Activo. Significa isto que o Coordenador Distrital vai nomear interinamente o Chefe Correia como Comandante do Corpo Activo dos Bombeiros de Guimarães.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email