Bombeiros de Guimarães sem comando do Corpo Activo
É mais um episódio de crise nos Bombeiros de Guimarães. Os três elementos do Comando estão fora de funções. De acordo com informações confirmadas pelo Guimarães Digital, o Comandante Interino, Bento Marques, começou hoje um período de 15 dias de afastamento imposto por atestado médico. Por seu turno, os dois adjuntos do Comando, Oliveira e Portilha, solicitaram 30 dias de licença com efeitos a partir de amanhã.Informações recolhidas pela Santiago, permitem concluir que na base do
afastamento dos três elementos do comando dos Bombeiros de Guimarães, estão divergências com a Direcção da Associação. Nomeadamente aquilo que é classificado como interferências em áreas do Comando.
O Guimarães Digital sabe que a situação já foi comunicada pela Direcção ao Inspector Distrital dos Bombeiros a quem compete nomear um substituto para Bento Marques.
De acordo com os regulementos dos Bombeiros, numa situação como esta, é nomeado interinamente Comandante dos Bombeiros, o elemento mais velho do Corpo Activo. Significa isto que o Inspector Distrital vai nomear interinamente o Chefe Correia como Comandante do Corpo Activo dos Bombeiros de Guimarães.
Marcações: Sociedade