PAC já funciona há dois meses em Couros
Em dois meses de funcionamento na zona de Couros, o Posto de Atendimento ao Cidadão já atendeu mais de 1.500 pessoas. Foi logo após a sua abertura em meados de Julho, que o PAC registou maior afluência de público. Com efeito, nos cinco primeiro dias do seu funcionamento, o PAC atendeu diariamente 50 pessoas.Curiosamente, foi em Agosto que se registou o maior número de atendimentos num só dia.
Com efeito, no dia 29 daquele mês, o PAC atendeu 56 pessoas. No entanto, foi em Julho que se registou maior afluência de público. Naquele mês, foram atendidas 585 pessoas.
Em todo o mês de Agosto, foram atendidas 655 pessoas. Já neste mês de Setembro, até ao passado dia 11, recorreram àqueles serviços 274 pessoas.
Segundo os dados disponibilizados pela Câmara Municipal de Guimarães à Comunicação Social, os utentes ainda colocam muitas questões sobre os
serviços que presta o PAC na demonstração da falta de informação sobre a sua função.
De facto, ao Posto de Atendimento ao Cidadão chegam frequentemente questões como que "Se é possível revalidar ou tirar o Bilhete de Identidade no PAC?", "Se é possível tirar ou renovar Passaportes no PAC ?" e "Se é possível fazer contratos, rescindir ou alterar contratos da EDP?".
Recordo que o PAC está instalado em Guimarães, no Complexo Multifuncional de Couros, desde 14 de Julho.
Marcações: Sociedade