Posto de Atendimento ao Cidadão reabriu esta quinta-feira
Reabriu esta tarde, nas instalações do CyberCentro, o Posto de Atendimento ao Cidadão. O PAC funciona como uma extensão das "Lojas do Cidadão" onde são fornecidos múltiplos serviços com vista a agilizar a burocracia existente na Administração Pública. Disso mesmo deu conta António Magalhães, ao mesmo tempo que, emnome da Câmara Municipal, se prontificou a contribuir para angariar novas instituições que adiram ao projecto.
A grande novidade nos serviços prestados por este Posto de Atendimento ao Cidadão prende-se com a possibilidade de celebração, alteração e rescisão de contratos disponibilizados pela EDP.
Carlos Mamede, Presidente do Instituto para a Gestão das Lojas do Cidadão revelou ainda que para 2004 está prevista a entrada em funcionamento de outras funcionalidades.
Recorde-se que o Posto de Atendimento ao Cidadão registou uma elevada procura dos munícipes, criando-se novamente a possibilidade de obter documentos oficiais, cartas de condução, certidões de registo civil, comercial e predial, cartões de utente da saúde e marcação de consultas no serviço nacional de saúde, certificados de registo criminal entre outros.
António Magalhães foi o primeiro cidadão a usufruir deste serviço, agora
sediado no Cybercentro na zona de Couros, ao requisitar o seu registo
criminal e, como seria de esperar, o Presidente da Câmara não tem cadastro.
Marcações: Sociedade