Reunião do Executivo Municipal vai propor boicote ao lixo de Famalicão

A Câmara deverá recusar lixo proveniente de empresas de Famalicão com destino ao aterro sanitário de Gonça. Esta intenção consta de uma proposta que vai ser discutida e votada na reunião de amanhã do Executivo Municipal e surge na sequência da recusa do Município de Famalicão em avançar rapidamente para a construção do seu aterro sanitário ao contrário da disponibilidade manifestada pela Câmara de Fafe.

Segundo a Câmara de Guimarães, torna-se imperioso que aqueles dois municípios avancem para a execução dos dois projectos sob risco de
saturação do aterro de Gonça.
Ainda de acordo com a mesma proposta, a Câmara de Guimarães vai propor no âmbito da AMAVE que também o Município de Santo Tirso aprove o boicote no sentido de forçar a Autarquia de Famalicão a inverter a sua posição.

Depois de terem sido retiradas da agenda da última reunião do Executivo Municipal, a agenda da sessão de amanhã volta a incluir três propostas do PSD que vão ser discutidas e votadas.
Na agenda de trabalhos consta ainda uma proposta de apoio à reabilitação de casas, edifícios e sítios classificados, no âmbito da revisão do PDM.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email