VÍDEO: Família de homem que morreu no Hospital de Guimarães suspeita de negligência
A família de um homem de 100 anos, de Guimarães, que faleceu no Hospital da Senhora da Oliveira, suspeita de negligência no atendimento.António Fernando Martins Silva, utente da Ordem de S. Francisco, entrou com falta de ar no Serviço de Urgência depois das 9h00 da passada quinta-feira. Faleceu no Hospital, no mesmo dia, cerca das 21h45. A neta, Sofia Martins, considera que o atendimento não foi o mais adequado, exemplificando que às 16h30, o seu avô mantinha-se numa maca do corredor do Serviço de Urgência.
Pela voz da Directora Clínica, Maria José Costeira, o Hospital refuta a acusação, recusando em entrar em explicações na «praça pública».
António Silva tinha 100 anos e um passado de doença, nomeadamente pneumonias, a última das quais em Dezembro do ano passado. Ainda assim, Sofia Martins acredita que isso, só por si, não explica o desenlace.
A família de António Silva não se conforma com as explicações dadas pelo Hospital. Lamenta ter dúvidas para as quais não obteve respostas e promete recorrer a todas as instâncias para esclarecer e perceber como foi feito o atendimento hospitalar que não evitou a morte do seu ente querido.