Mau tempo originou 124 ocorrências na véspera de Natal
O mau tempo registado na passada terça-feira resultou num total de 124 ocorrências comunicadas aos serviços Municipais da Proteção Civil.Cheias, inundações, queda de árvores e de outras estruturas como outdoors e telhados foram os principais danos causados pelo mau tempo que manteve o país sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, nos dias 24 e 25 de dezembro.
As principais ocorrências relacionadas com inundações foram registadas no Largo República do Brasil, Rua da Ramada e Veiga de Creixomil (Eiras), onde foi necessário proceder, neste último caso, a salvamento de pessoas.
A Proteção Civil registou ainda quedas de árvores de médio e grande porte na Colina Sagrada, em Urgezes, na vila das Taipas e em Briteiros, entre outros locais. Durante o passado dia 24, verificou-se também um incêndio numa habitação em Silvares e uma explosão numa habitação provocada por uma fuga de gás em Mesão Frio.
No total de meios envolvidos, estiveram 85 bombeiros das Corporações de Guimarães e Taipas, 24 agentes da Polícia Municipal, 50 agentes da PSP, 60 militares da GNR, 25 funcionários da Câmara Municipal, oito funcionários da Vimágua e 10 funcionários da Vitrus, num total de 262 elementos da Proteção Civil.
Marcações: Sociedade