Presidente da Câmara diz que evitou programa eleitoralista do 24 de Junho

O Presidente da Câmara diz que evitou programa eleitoralista do 24 de Junho deste ano.
Ao contrário do que tem sido habitual o programa evocativo de mais um aniversário da Batalha de S. Mamede não integra as habituais inaugurações de obras em freguesias.
Em entrevista à Rádio Santiago, o Presidente da Câmara diz que essa opção foi uma forma de evitar acusações de eleitoralismo.
O Edil lembra que havia escolas que beneficiaram de obras, cujos melhoramentos ainda não foram inaugurados. E se isso chegou a estar no programa das comemorações deste ano de mais um aniversário da Batalha de S. Mamede, foram retiradas por opção de António Magalhães para evitar acusações de eleitoralismo em ano de sufrágio autárquico.

Nas comemorações do Dia Um de Portugal o 'ponto alto' é a entrega da Medalha da Cidade em Ouro a João Serra, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Cidade de Guimarães. António Magalhães não tem dúvidas de que se trata de uma distinção merecida mas que poderia ser "replicada" por outras pessoas e entidades que ajudaram a fazer o sucesso da Capital Europeia da Cultura - Guimarães 2012. 

Marcações: Sociedade

Imprimir Email