Homem que atacou duas pessoas à facada esta manhã já foi detido
A PSP de Guimarães já identificou e deteve o homem que esta manhã atacou à facada duas pessoas. O detido tem 25 anos, é solteiro e reside na Rua António da Costa Guimarães, estando referenciado pela PSP por casos de violência doméstica e problemas do foro psiquiátrico.Esta manhã, cerca das 6h50, na Rua António da Costa Guimarães, o indivíduo começou por atacar uma mulher, de 53 anos, que procurou refugiar-se no interior de um autocarro dos Transurbanos que passava no local, depois de ter sido golpeada numa mão.
A testemunha, um bombeiro da Corporação de Guimarães, socorreu a vítima, solicitou a presença de uma ambulância no local e foi em socorro de um homem que acabara de sofrer um golpe na cara, atacado pelo mesmo indivíduo.
De acordo ainda com a mesma testemunha, as vítimas não conseguiram perceber as motivações do agressor.
"A senhora estava exaltada, assustada e o senhor estava perplexo, não conseguia perceber o que se tinha passado", afirmou.
As duas vítimas foram assistidas no local pelos Bombeiros Voluntários de Guimarães, sendo posteriormente transportadas à Unidade de Guimarães do Centro Hospitalar do Alto Ave.
O agressor deverá ainda hoje ser apresentado ao Tribunal de Guimarães.
Marcações: Sociedade