Instituto da Soldadura e Qualidade vai iniciar a actividade formativa para desempregados

O Instituto da Soldadura e Qualidade vai iniciar a actividade formativa em Guimarães, em Novembro.

A concretização do projecto resulta da parceira que aquele Instituto estabeleceu com a ACIG e o Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Numa época em que a crise económica fez disparar os índices de desemprego esta é mais uma oportunidade para desempregados apostarem no regresso ao mercado de trabalho.


Os cursos têm início no dia 7 de Novembro tendo como público alvo indivíduos desempregados que beneficiam de subsídios de alimentação e formação.

De acordo com os responsáveis da Instituto da Soldadura e Qualidade, os cursos ministrados procuram responder às necessidades da região a partir de Guimarães.

Os cursos têm uma componente teórica e outra prática, incluindo deslocações ao Ecotermolab – laboratório do Instituto de Soldadura e Qualidade, em Vila Nova de Gaia, onde os formandos recebem formação em contexto real. Os promotores da formação garantem que os cursos ministrados apresentam elevados índices de empregabilidade que, no caso da soldadura, atinge os 100 por cento.


Para além dos cursos de formação para desempregados, o Instituto da Soldadura e Qualidade vai também apostar na consultadoria e formação para empresas e no dia 11, promove um seminário, nas instalações da ACIG, subordinado ao tema “PME experience @ Guimarães”, iniciativa que assinala o encerramento do programa de formação PME 2011 – 2012.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email