Medalha da Cidade em ouro atribuída a Isabel Pires de Lima e Sir Bob Scott

A Câmara Municipal de Guimarães decidiu atribuiu a medalha da Cidade em ouro a Isabel Pires de Lima e a Sir Robert Scott nas comemorações da Batalha de S. Mamede no próximo dia 24. A antiga Ministra da Cultura Isabel Pires de Lima vai ser condecorada com a medalha da Cidade em ouro, no âmbito das comemorações do aniversário da Batalha de S. Mamede.
Isabel Pires de Lima vai ser reconhecida pela atribuição da Capital Europeia da Cultura ao Município de Guimarães no próximo ano. A mais alta distinção Municipal vai ser atribuída ainda a Sir Bob Scott, pelo contributo que tem dado para o sucesso do mesmo evento enquanto presidente do Comité Europeu de Selecção e Monitorização das capitais europeias da cultura.
A título póstumo vai ser distinguida Maria José Laranjeiro com a medalha de mérito Cultural em ouro. Esta antiga professora da Escola João de Meira vai ver reconhecido o trabalho cultural desenvolvido em prol de Guimarães.
Com a medalha de mérito artístico em ouro vai ser distinguido o antigo maestro da Banda Musical das Taipas.
A medalha de mérito científico em ouro, vai ser entregue a Rui Reis que vai ver distinguido o seu contributo para a criação do Grupo de Investigação 3B's da Universidade do Minho e que estaria na génese do  Instituto Europeu de Excelência em Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email