Área de programação Cidade da CEC quer criar laboratório de criação digital (COM VÍDEO)
O projecto da Capital Europeia da Cultura consagra um laboratório de criação digital. A revelação foi feita em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira. No habitual encontro mensal com a comunicação social, foi dado a conhecer o trabalho que está a ser desenvolvido na área da Cidade. Carlos Martins falou de um projecto que deve ficar para além de 2012.O projecto de um laboratório de criação digital insere-se no âmbito de uma aposta que pretende criar valor acrescentado a Guimarães para além de mais e melhor oferta artística no âmbito da Capital Europeia da Cultura.
A área de programação da Cidade assenta em três eixos e 10 projectos. Carlos Martins sublinha a ideia de trabalhar em ordem à transformação do tecido social de Guimarães.
Por outro lado, Carlos Martins considera fundamental potenciar o valor histórico e patrimonial num nova economia na cidade. O aproveitamento de espaços comerciais para jovens criadores é um dos projectos a par de um outro para jovens licenciados da Universidade do Minho.
VEJA A REPORTAGEM VÍDEO