Três mulheres colhidas por automóvel na paragem dos TUG
Três feridos foi o resultado do aparatoso acidente de viação registado, ao final da tarde, na Alameda de S. Dâmaso, no centro da Cidade de Guimarães. Cerca das 18 horas e 15 minutos, uma viatura ligeira de passageiros foi projectada sobre a paragem dos autocarros após alegadamente ter tocado num outro veículo. O carro embateu numa estrutura metálica daquela peça de mobiliário urbano, partindo os vidros que atingiram as três passageiras que se encontravam à espera dos transportes públicos. Uma jovem de 16 anos foi atingida numa perna, enquanto que a colega que a acompanhava sofreu ferimentos nos membros superiores, assim como uma mulher de 56 anos que estava igualmente naquele local.Uma testemunha deste aparatoso acidente conta aquilo que aconteceu. (ÁUDIO)
Após o acidente, durante cerca de uma hora, os bombeiros e as autoridades policiais estiveram no local para prestar assistência aos sinistrados e remover as viaturas. Muitos populares concentraram-se na Alameda de S. Dâmaso. Um deles fez questão de desabafar que foi quase um milagre apenas três pessoas terem sido atingidas, porque àquela hora são muitos os jovens das escolas que se concentram no local à espera do transporte dos TUG.
Os Bombeiros Voluntários de Guimarães transportaram as três sinistradas à Unidade de Guimarães, do Centro Hospitalar do Alto Ave.
Marcações: Sociedade