Aumento do consumo de bebidas alcoólicas preocupa IDT

O aumento do consumo de bebidas alcoólicas em menores de 16 anos é um fenómeno que está a preocupar o Instituto da Droga e da Toxicopendência. A revelação foi feita pelo Delegado Regional do Norte, na abertura do seminário In-Guimarães – Drogas e Respostas, que está a decorrer esta segunda-feira, no Centro Cultural de Vila Flor, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Luta contra a Droga. Adelino Vale Ferreira considerou que é um desafio encontrar estratégias para afastar os adolescentes do consumo de bebidas alcoólicas.
No sentido de travar este fenómeno, o delegado do IDT adiantou que será feito um investimento junto dos adolescentes e dos jovens, depois do Instituto da Droga e da Toxicodependência ter feito um diagnóstico desta realidade nas freguesias de Oliveira e S. Sebastião.
O Presidente da Câmara reconhece a existência da problemática da droga no concelho. Num olhar ao serviço prestado pela Casa de Donães, António Magalhães considerou a sua acção fundamental. É um serviço para continuar ainda que a Autarquia esteja empenhada em encontrar um espaço alternativo, dada a necessidade de demolir o actual edifício.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email