Hospital de Guimarães abriu inquérito para apurar factos que permitiram retirada de bebé
O Hospital de Guimarães tem um curso um inquérito para apuramento dos factos que permitiram que ontem um cidadão romeno conseguisse retirar da unidade de Pediatria a filha, bebé, de nove meses que ali estava internada por ordem judicial. Em comunicado, aquela unidade hospitalar confirma o essencial da informação ontem avançada pelo GUIMAERÃES DIGITAL.O homem entrou nas instalações hospitalares, apoderou-se da bebé sem autorização, de modo violento e em desrespeito por uma ordem judicial.
Apesar dos esforços da segurança do Hospital, o homem conseguiu abandonar as instalações depois de recorrer a actos de violência no que contou com a colaboração de três outros indivíduos.
Segundo o Hospital de Guimarães, estes factos estão documentados pelas imagens de vídeo do sistema de segurança que identifica os indivíduos e a viatura usada na fuga.
Recorde-se que até agora as autoridades não conseguiram localizar os indivíduos e a bebé que deveria esta sexta-feira ser entregue a uma instituição de acolhimento por ordem judicial.
Marcações: Sociedade