Paço dos Duques para todos até 2012

Neste dia Internacional dos Museus, o Paço dos Duques de Bragança apresentou o seu programa de acessibilidades que permita o acesso aos monumentos da Colina Sagrada a todos os cidadãos. António Ponte apresentou as primeiras medidas desta acção, nomeadamente um roteiro do Palácio em braile, uma exposição multisensorial, um elevador que permite o acesso ao primeiro andar do Paço a deficientes motores ao mesmo tempo que vão ser eliminados todos os degraus entre os seus diversos espaços. O director do Paço dos Duques fala de uma estratégia que de outro modo não seria possível potenciar como utentes do espaço museológico.
“O objectivo é que não se exclua ninguém”, salientou vincando a ideia de que se pretende implementar um projecto que “não exclua ninguém” numa perspectiva de valores como a igualdade e a inclusão.
O programa apresentado vai desenvolver-se em parcerias com entidades diversas, nomeadamente a Fraterna, a Santa Casa da Misericórdia, o Estabelecimento Prisional e a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email