Trabalhadores Municipais em greve esta sexta-feira

Prometeram e cumpriram. Cerca de duas centenas de trabalhadores da Câmara fizeram greve esta sexta-feira. Esta manhã os grevistas concentraram-se no Largo do Toural tendo desfilado pelas ruas da Cidade até ao Largo da Câmara. Responsáveis do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local falam de uma adesão de 100 por cento dos trabalhadores municipais das obras, lixo e limpeza nocturna.
São trabalhadores que não se conformam com os seus índices salariais, com ordenados que rondam os 480 euros. Inconformados com a sua situação exigem que a Câmara aplique a opção gestionária, ou seja aumente os salários dos funcionários com avaliação de bom e sem aumentos salariais nos últimos cinco anos. Esta manhã os trabalhadores pretenderam entregar ao Presidente da Câmara um documento com as suas reivindicações, mas foram mal sucedidos como disse o sindicalista Manuel Mendes.

Para Manuel Mendes o que está em causa neste processo de luta é a dignidade dos trabalhadores.
Os trabalhadores Municipais prometem não abdicar da sua luta. Nos próximos dias vão reunir em plenário para decidir novas acções de protesto.
A Câmara fez saber que a adesão á greve ronda os 16 por cento.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email