Hospital Privado de Guimarães já está a funcionar

Já está a funcionar o Hospital Privado de Guimarães. Situado em frente à pista de atletismo Gémeos Castro, o novo equipamento de saúde envolveu um investimento de mais de 20 milhões de euros. Na cerimónia inaugural, o Presidente do Conselho de Administração da Casa de Saúde de Guimarães, Teófilo Leite, justificou o investimento que representa a criação de 110 novos postos de trabalho.
Teófilo Leite indicou que o Hospital Privado de Guimarães tem como missão a prestação dos mais modernos e complexos cuidados de saúde, disponde de tecnologia de última geração, destacando-se os meios da unidade de imagiologia.
Na cerimónia inaugural, o Presidente da Câmara de Guimarães, António Magalhães, realçou a importância da existência do Hospital Privado de Guimarães para servir a população da região.
Este hospital dispõe de urgência 24 horas, cuidados intensivos, 96 camas, quatro salas de bloco operatório, duas salas de maternidade, 34 consultórios e 180 colaboradores.
Dotada de um corpo clínico e de enfermagem que aposta na elevada qualificação técnica e na educação médica continuada, a AMI privilegia o serviço 24 horas por dia, em rede com outros equipamentos similares que, pela proximidade, poderão responder em regime de complementaridade. Dispõoe de uma gama ímpar de meios auxiliares de diagnóstico para as mais diversas especialidades: neurociências, mulher e criança, cardiologia e gastrenterologia.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email