Menina de três anos morreu após queda de um tractor em Sande S. Clemente

Um menina de três anos morreu e um menino de sete anos, seu primo, sofreu ferimentos graves, na sequência de um trágico acidente causado pela queda de um tractor. O acidente aconteceu ontem, ao final da tarde, na Rua da Sagrada Família, na freguesia de Sande S. Clemente. Ao que conseguimos apurar, as crianças seguiam numa viatura conduzida pelo avô. Terá sido quando o veículo circulava numa zona próxima de uma vinha que as duas crianças terão caido, depois de terem alegadamente ficado presas num ramo de uma videira. Essa situação terá provocado a sua queda, sendo posteriormente atropeladas por um tractor.
A menina de três anos faleceu no Hospital de Guimarães e o miúdo de 7 anos foi transportado para o Hospital de S. João, no Porto.
Os Bombeiros Voluntários das Taipas prestaram socorro às vítimas com dois veículos e quatro homens. A equipa de emergência médica da VMER também esteve no local.
Ontem, a Lara passou o dia no ATL, da Associação de Pais e Encarregados de Educação de Sande S. Clemente. A fatalidade que lhe roubou a vida aconteceu poucos minutos após ter abandonado as instalações (ver foto).
Durante o dia, com as outras crianças que frequentam a instituição, brincou e tomou banho na piscina. Os funcionários recordam uma menina enérgica, sempre bem disposta.
Manifestava uma especial predilecção pelas histórias, pelos enredos que imaginava e que fazia questão de partilhar com as restantes colegas.
“Perdemos um anjo”, ouviu-se hoje de manhã, no edifício do ATL, onde as crianças estranharam a ausência da Lara e do Simão.
Na maioria dos casos, os pais prepararam os filhos para o choque da ausência. Mesmo assim, houve quem trouxesse uma toalha a contar com a menina de três anos para as brincadeiras da piscina.
Infelizmente, a pequena Lara não volta ao ATL, mas permanece na memória de todos aqueles que viveram momentos felizes na sua companhia.




Marcações: Sociedade

Imprimir Email