Bombeiros das Taipas participaram na operação de socorro em Braga

Uma equipa dos Bombeiros Voluntários das Taipas participou, ontem, nas operações de busca dos trabalhadores soterrados em Braga, na sequência do desmoronamento de um edifício em ruína sobre um prédio contíguo onde decorria uma obra de reabilitação. Sete homens e um veículo multi-funções da corporação da vila termal foram mobilizados para o local do acidente. O Adjunto do Comando das Taipas, Hermenegildo Abreu, adiantou que o envolvimento da equipa da corporação na operação prolongou-se por sete horas.
Depois do trabalho intenso, agora e tempo de descansar. Socorrer quem precisa é a missão dos bombeiros, realçou Hermenegildo Abreu.

A derrocada provocou três mortos. Eram trabalhadores da empresa de construção civil, oriundos de várias freguesias do concelho de Ponte de Lima.

Nesta terça-feira, a Câmara Municipal de Braga vai manter interdita a circulação automóvel na Rua dos Chãos durante a manhã por imperativos de segurança decorrentes da derrocada. Também a circulação pedonal nas imediações do prédio em causavai manter-se restrita.
A circulação de pessoas e viaturas será normalizada logo que estejam concluídos os trabalhos técnicos de reforço da solidez dos dois edifícios.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email