Governo Civil distingue Associação Familiar pelos 100 anos
O Governo Civil de Braga homenageou a Associação Familiar Vimaranense pelo seu passado de 100 anos e pela vitalidade presente que a faz ter projectos para o futuro. Numa sessão solene evocativo do centenário, José Lopes, em representação do Governador Civil, fez o elogio ao trabalho que tem sido desenvolvido pela associação mutualista no passado, no presente e perspectiva para o futuro.Actualmente a Associação Familiar Vimaranense tem cerca de 19 mil sócios e para além do apoio financeiro a funerais, disponibiliza serviços médicos e de enfermagem. A propósito do desejo de criar novos serviços, o vice-Presidente da Câmara, Domingos Bragança, deixou a certeza que a Autarquia está disponível para celebrar parceiras com a instituição.
Presente da cerimónia, a Presidente da União das Associações Mutualistas Portuguesas salientou a importância das associações do sector no actual contexto sócio económico.
E é no actual contexto marcado pela globalização e a crescente necessidade de apoio social que a Associação Familiar Vimaranense promete continuar. A garantia é do Presidente da instituição Domingos Sousa.
No âmbito da comemoração do centenário da Associação Familiar Vimaranense, foi também este sábado inaugurada uma exposição que está patente na Sociedade Martins Sarmento.
Marcações: Sociedade