Secretário de Estado da Economia e Inovação em Guimarães

A procura excessiva da madeira vai provocar o aumento dos preços deste recurso florestal. A constatação foi efectuada pelo Secretário de Estado da Economia e Inovação, na abertura da Assembleia Geral da Confederação Europeia da Indústria da Madeira, a decorrer em Guimarães. Na iniciativa, que reúne representantes de todas as actividades ligadas ao sector da madeira, António Castro Guerra defendeu a adopção de medidas para estancar a escassez de oferta, face ao aumento da procura.

A reciclagem, o combate aos incêndios e a qualificação do conceito de biomassa florestal para fins energéticos foram algumas das propostas anunciadas. O governante adiantou que é preciso demarcar os interesses da biomassa disponível da fileira energética.

No âmbito da Presidência Europeia, esta Assembleia Geral da Confederação Europeia da Indústria da Madeira será um encontro preparatório para o Conselho de Ministros da Competitividade, previsto para os dias 22 e 23 deste mês. Castro Guerra fez questão de referir que a CEI-Bois é um parceiro social reconhecido.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email