Erro humano terá provocado queda da avioneta em Polvoreira

O Aeroclube de Aveiro perdeu o melhor avião que tinha com a queda em Polvoreira. Fazendo questão de realçar que as causas do acidente serão divulgadas pelo inquérito a cargo do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves, o Capitão Manuel Costa adiantou que o monomotor estava em perfeitas condições, como comprovam as inspecções realizadas.

O Presidente do Aeroclube de Aveiro está à procura de outro monomotor para suprimir a lacuna causada pela queda do aparelho pertencente à Instituição, na passada quinta-feira, em Polvoreira. No seu entender, não terá sido a falha técnica.

Confrontado com a informação de que o avião voava a muito baixa altitude, supostamente, numa zona onde vive a namorada de um dos tripulantes, o Capitão Manuel Mota escusou-se a confirmar essa versão. No entanto, recordou que o primeiro acidente aéreo de que tem memória, na sua longa experiência, decorreu de um voo de um aluno de instrução que teve a possibilidade de fazer um pequeno percurso num avião, tendo sobrevoado o colégio frequentado pela namorada.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email