Avioneta caiu em Polvoreira provocando dois feridos

Dois feridos foi o resultado da queda de uma avioneta ao início desta tarde em Polvoreira, junto à estrada nacional 105, Guimarães – Santo Tirso. Ao que apuramos, os feridos tem 25 e 27 anos e foram transportados ao Hospital Senhora da Oliveira pelos Bombeiros de Guimarães.
Os dois feridos são os ocupantes do aparelho, desconhecendo-se por enquanto as circunstâncias que estiveram na origem da queda. No entanto, foi possível apurar que a cerca de 500 metros, no Lugares de Linhares, na freguesia de Nespereira, a avioneta terá chocado com fios de alta tensão tendo provocado o corte de dois e o consequente corte de energia na zona sul do Concelho, perto das 13 horas.
Olívia Pinto, moradora na zona de Sezim, contou à Santiago que a avioneta já estaria a perder altitude quando sobrevoou aquela área. Isto porque rebentou com os cabos de alta tensão.
Um morador de Polvoreira confirma esta versão. A avioneta terá embatido num cabo de alta tensão antes de caiu num campo, em Nespereira.
Apesar do aparelho ter a inscrição de Dispositivo de Combate a Incêndio Florestais, o Comandante dos Bombeiros de Guimarães afirma que a avioneta não estava ao serviço daquela instituição.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email