Um morto e quatro feridos em acidentes em Barco e Tabuadelo
Um morto e dois feridos graves foi o resultado do aparatoso acidente de viação registado, ontem à noite, na freguesia de Barco. Durante a madrugada, um despiste em Tabuadelo causou dois feridos graves. O acidente de Barco aconteceu às 21 horas e 25 minutos. O sinistro foi provocado por uma colisão frontal entre duas viaturas, na nacional nº 310, a estrada que liga as Taipas à Póvoa de Lanhoso.Na sequência do embate outros dois automóveis que estavam na berma da via também ficaram danificados.
Jerónimo de Castro Ribeiro, de 65 anos, residente na Rua de Campo Novo, em Ponte, foi a vítima mortal do acidente. O seu corpo deverá ser autopsiado hoje no Gabinete Médico-Legal de Guimarães.
Os dois feridos graves estão a receber tratamento no Hospital Senhora da Oliveira, um deles é filho da vítima mortal.
Os Bombeiros Voluntários das Taipas estiveram no local, com cinco viaturas e 15 homens. As vítimas foram ainda assistidas pela equipa de emergência médica do INEM.
Em Tabuadelo, durante a madrugada, o despiste de uma viatura ligeira causou dois feridos, um dos quais em estado muito grave. Ao que conseguimos apurar, o sinistro ocorreu às 2 horas e 15 minutos, na Rua de Santa Eulália, sendo os ocupantes dois jovens.
Os Bombeiros Voluntários de Guimarães estiveram no local com 10 homens, duas ambulâncias e um carro de desencarceramento.
Devido à gravidade dos ferimentos, uma jovem sinistrada foi conduzida ao Hospital de S. Marcos, em Braga. O outro ferido encontra-se a receber tratamento no Hospital de Guimarães.
Marcações: Sociedade