Câmara vai comprar Fábrica da Ramada

A Câmara de Guimarães deverá adquirir o edifício da Fábrica de Curtumes da Ramada. Localizado na zona de Couros, o imóvel aparece referenciado no projecto Campurbis, podendo ser destinado ao desenvolvimento dos Cursos de Especialização Tecnológica. Para além deste edifício cujo processo de aquisição está bem encaminhado, a Autarquia pretende adquirir ou ver associado ao Campurbis outros espaços desactivados existentes na zona.

Nesta quinta-feira, a vereação municipal vimaranense vai apreciar proposta que aponta para a assinatura do protocolo de colaboração entre a Câmara de Guimarães e a Universidade do Minho, no âmbito do projecto Campurbis. Trata-se de um programa que prevê a reabilitação dos edifícios e a requalificação urbana da Zona de Couros, sendo uma experiência piloto de dimensão internacional.

Para além da reabilitação física da área de intervenção, compreendendo os edifícios e os espaços públicos, o CampUrbis visa a instalação, entre outras, das seguintes valências: Instituto de Design Aplicado, Cursos de Especialização Tecnológica, Centro de Pós-graduações e Doutoramentos e Centro de Empresas.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email