Debates sobre o referendo de 11 de Fevereiro
A JSD de Guimarães considera que a despenalização do aborto é uma questão de consciência individual. Por isso, não assume uma posição sobre o referendo que se realiza no próximo dia 11 de Fevereiro. Esta é apenas uma das várias iniciativas marcadas para hoje. Para Alexandre Cunha, da JSD de Guimarães, o Governo está a fugir aos verdadeiros problemas que afectam a vida dos cidadãos.No sentido de promover um esclarecimento sobre o que está em causa neste referendo, a JSD organiza esta sexta-feira um debate com partidários do sim e partidários do não. A iniciativa está marcada para as 21h.30, no Hotel Fundador.
O Núcleo de Guimarães do Movimento Minho com vida promove esta sexta-feira quatro sessões de esclarecimento sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez. Às 21 horas há sessões de esclarecimento nas sedes da junta de Silvares e Moreira de Cónegos. Ainda na Escola EB 2, 3 de S. Torcato e no Centro paroquial de Sande S. Martinho.
Nas Taipas há também sessão de esclarecimento sobre o referendo de 11 de Fevereiro. Sessão marcada para as 21 e 30, no salão nobre dois Bombeiros das Taipas e com a presença de defensores do sim e do não.
Sessão de esclarecimento também em Moreira de Cónegos, desta feita consagrada a esclarecimentos dos defensores do não no referendo sobre a despenalização da interrupção voluntária da gravidez.
Na sede do CAR o movimento «Sim pela liberdade» promove também uma sessão de esclarecimento.
Marcações: Sociedade