Sindicato da Função Pública admite recorrer aos tribunais
O Sindicato da Função Pública admite recorrer aos tribunais caso o Conselho de Administração do Hospital da Senhora da Oliveira não proceda a correcções nos horários e outros direitos dos trabalhadores. Em causa estão os horários dos novos turnos dos auxiliares de acção médica recentemente determinados pela Administração hospitalar.O sindicalista João Lourenço sublinha o carácter ilegal dos turnos e mostra-se adepto da via negocial. Por isso o Sindicato da Função Pública apresentará à Administração uma proposta com objectivo de ultrapassar o clima de contestação dos trabalhadores.
Em recente reunião com a Administração, o Sindicato da Função Pública abordou também o desagrado dos trabalhadores a termo certo. Em causa está a perda de suplementos.
Os dois assuntos levarão o Sindicato da Função Pública a apresentar oportunamente um caderno reivindicativo à Administração do Hospital da Senhora da Oliveira. Caso o diálogo não conduza à satisfação das reivindicações dos trabalhadores, o Sindicato admite recorrer aos Tribunais.
Marcações: Sociedade