UCCLA vai reformular estratégia de intervenção
A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) criou um sistema de vice-presidências para as áreas da Ásia, África e América do Sul, continuando a presidência entregue ao município de Lisboa, disse hoje em Guimarães, o vice-presidente Leonel Neto. Entre as áreas a que a organização se vai dedicar - acrescentou - estão as da educação e formação, que é tida como prioritária, mas também, as redes de saneamento e de água, a gestão de lixos, o planeamento urbano e dos centros históricos, e o apoio ao investimento privado.O autarca brasileiro falava durante uma conferência de imprensa convocada para apresentar os resultados da reunião da UCCLA, que decorreu durante dois dias em Guimarães.
O acto, que foi presidido pelo embaixador Raul Leite Ribeiro, da prefeitura do Rio de Janeiro, contou com as presenças de Francisco Lopo de Carvalho, secretário-gerald a organização, de João Schawalbath, vice-presidente da Câmara de Maputo, Moçambique e do anfitrião, o vimaranenses António Magalhães.
A Assembleia deliberou, além da criação das três vice-presidências, entregar a presidência da Mesa, à cidade de Maputo, que substitui o Rio de Janeiro.
Marcações: Sociedade