Infiltrações mancham Parque de Estacionamento da Mumadona

Quase um ano depois da inauguração, o parque de estacionamento subterrâneo do Largo da Mumadona ainda não está totalmente operacional. A Câmara de Guimarães não aceita a recepção da obra enquanto não estiverem corrigidas as infiltrações de água. O Vereador do Departamento de Obras Municipais é peremptório a apontar os problemas.
Ao comentar as condições do parque de estacionamento, Domingos Bragança fez questão de sublinhar que os utentes terão sempre a sensação de estar perante uma obra inacabada enquanto o projecto não estiver totalmente concluído.
Além da construção do parque, a Câmara Municipal de Guimarães tem ainda em curso o processo de concurso público para os arranjos na área envolvente.
A segunda fase do arranjo envolve a quantia de 300 mil euros. Neste momento decorre o concurso para apresentação de propostas, devendo a intervenção começar no próximo mês de Fevereiro.
A empresa responsável pela construção do parque subterrâneo da Mumadona adiantou que o “problema das infiltrações está em vias de ser resolvido”. Segundo a assessora da administração da DST – Domingos da Silva Teixeira, SA, nos últimos meses, tem decorrido uma monitorização do problema para identificar a sua origem, assim como contactos com os técnicos da autarquia vimaranense. Raquel Sousa afirmou que as infiltrações “são de causa natural”, estando em curso a averiguação da melhor solução para a sua resolução. No entanto, a responsável revelou que a entrega provisória da obra foi feita em Dezembro do ano passado.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email