Criança de dois anos e meio vítima de maus tratos

Uma criança com aproximadamente dois anos e meio está internada, no Hospital Senhora da Oliveira, com diversas queimaduras nos membros inferiores alegadamente provocadas por um familiar com pontas de cigarros acesas e um ferro de engomar. Segundo informações divulgadas pela Santiago, as queimaduras terão sido detectadas na menina pela sua educadora, no infantário que frequenta em Guimarães.
Ontem, cerca das 12 horas e 30 minutos, a criança deu entrada no serviço de urgências do Hospital Senhora da Oliveira, onde continua em regime de internamento social. O caso está a ser acompanhado pela Comissão de Protecção de Menores de Guimarães.
O Director Clínico do Hospital Senhora da Oliveira confirma a entrada na unidade hospital da menina com queimaduras provocadas por terceiros. Fausto Fernandes explica ainda que, em termos clínicos, a criança não corre riscos de vida.

Ao que conseguimos apurar, a criança é oriunda de uma família disfuncional, estando a ser averiguadas as circunstâncias em que ocorreu o presumível crime de maus-tratos praticado por um familiar.
As queimaduras apresentadas nos membros inferiores, nomeadamente nas coxas e numa nádega, da menina terão despertado a atenção da educadora de infância. A criança foi conduzida às urgências do Hospital Senhora da Oliveira, onde o caso foi participado à assistente social da instituição que alertou a PSP de Guimarães.
A menina continua na unidade hospitalar vimaranense em regime de internamento social, enquanto a Comissão de Protecção de Menores avalia a sua situação. O alegado crime já foi participado ao Ministério Público, a quem compete a investigação dos presumíveis maus-tratos.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email