Homem morreu devido a explosão de artifício pirotécnico
Um homem de 47 anos morreu, este domingo, na sequência da explosão de um engenho pirotécnico, na freguesia de Polvoreira. Tudo aconteceu no campo da União Desportiva de Polvoreira, quando estava a ser lançado o fogo para assinalar o meio-dia. Manuel Gualter da Silva Cunha, solteiro, residente naquela freguesia, ao que conseguimos apurar, estava a accionar o sistema de fogo preso, quando ocorreu o acidente. O homem terá sido atingido por um petardo no peito e o seu corpo foi projectado vários metros.Desconhecem-se ainda as circunstâncias em que ocorreu a morte, num momento em que estava a ser lançado o fogo para evocar a passagem do meio-dia, no âmbito dos festejos dos 33 anos de existência da União Desportiva de Polvoreira.
A equipa médica da VMER e os Bombeiros Voluntários de Guimarães estiveram no local deste incidente, assim como o delegado do Ministério Público e uma patrulha da GNR de Guimarães.
O corpo de Manuel Gualter Cunha encontra-se na morgue do Hospital Senhora da Oliveira, onde deverá ser autopsiado esta segunda-feira.
Marcações: Sociedade