Incêndio danificou edifício do Sindicato Têxtil e do Vestuário
Um incêndio deflagrou, hoje de manhã, nas instalações do Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes. As chamas consumiram uma das secções daquela estrutura sindical, sedeada na Rua de Camões. Os Bombeiros Voluntários de Guimarães mobilizaram para o local 20 homens e cinco viaturas. A operação de combate ao fogo envolveu ainda a colaboração dos agentes da PSP e da Polícia Municipal.O Coordenador do Sindicato Têxtil revelou que os danos causados pelo sinistro atingiram particularmente o Departamento de Contencioso. Mas, os prejuízos ainda não foram quantificados.
O combate ao fogo exigiu um empenhamento muito grande dos Bombeiros. A Rua de Camões é bastante estreita, o transito processa-se em sentido único, sendo permitido o estacionamento de viaturas, o que dificultou a operação da corporação.
Presente no local, o Vereador responsável pelo Trânsito na Câmara Municipal de Guimarães indicou que brevemente essa situação poderá sofrer alterações. Costa e Silva adiantou que serão colocados parcómetros naquela artéria.
Marcações: Sociedade