GNR da Póvoa de Lanhoso deteve seis indivíduos residentes nas Taipas
A GNR da Póvoa de Lanhoso deteve seis indivíduos residentes na zona das Taipas, em Guimarães, suspeitos de estarem envolvidos num assalto à mão armada e sequestro de um automobilista, naquela localidade. Ao que conseguimos apurar, os larápios terão partido o vidro de um automóvel com o intuito de o roubar, mas o seu proprietário apercebeu-se da ocorrência e tentou impedi-los. Tudo se passou junto a um bar situado nas Cerdeirinhas, no concelho de Vieira do Minho.Os indivíduos terão, então, sob ameaça de arma de fogo, obrigado o homem a entrar na viatura para os conduzir em direcção à vila das Taipas, pela Póvoa de Lanhoso. A GNR daquela localidade foi informada do sucedido e conseguiu interceptar a viatura.
Na altura, deteve os seis indivíduos, mas depois das averiguações iniciais, apenas três foram presentes ao Tribunal da Póvoa de Lanhoso, embora os outros três tenham sido identificados.
Após prestar declarações ao Tribunal, um dos detidos ficou em prisão domiciliária a aguardar julgamento e os outros dois mediante termo de identidade e residência. Todos têm antecedentes criminais.
Marcações: Segurança