GNR apresenta ao Tribunal casal de assaltantes
A GNR das Taipas vai apresentar hoje ao Tribunal Judicial de Guimarães, o casal de assaltantes detido em Ponte da Barca, após uma perseguição automóvel iniciada na vila termal. Ao que conseguimos apurar, o casal assaltou uma mulher nas Caldas das Taipas, sob a ameaça de uma caçadeira de canos serrados, tendo a vítima comunicado de imediato o crime, descrevendo as características do automóvel utilizado pelos assaltantes.Contactada pelo Destacamento de Guimarães, uma equipa da GNR que seguia para Braga onde iria policiar o jogo de futebol Braga-Académica,
entrou em acção. Esta equipa detectou o automóvel descrito, que tinha sido roubado em Ermesinde, e perseguiu-o pela auto-estrada A11.
A perseguição prosseguiu pela cidade de Braga, nalgumas ruas em sentido contrário ao permitido, mas os assaltantes conseguiram escapar, entrando na auto-estrada A3, e saindo na portagem de Ponte de Lima. O casal assaltante só foi imobilizado e detido em Ponte da Barca, depois de ter "abalroado" um outro automóvel.
Marcações: Segurança