Indivíduo de Brito recolheu à cadeia por suspeita de pertencer a rede de tráfico de droga

Um homem de 50 anos, com residência em Brito, é um dos quatro indivíduos que vão aguardar julgamento em prisão preventiva, na sequência de uma acção do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santo Tirso que desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava no Norte e Centro do País.

Na operação realizada durante a última semana, foram detidos 11 indivíduos. Depois de prestarem depoimento em Tribunal, quatro recolheram ao estabelecimento prisional. A operação permitiu apreender mais de 11 quilos de pólen de haxixe.

A operação desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santo Tirso deu cumprimento a 24 mandados de busca, em colaboração com outras unidades do Comando do Porto da GNR e da PSP.

"Os detidos são suspeitos de integrarem uma rede de indivíduos que se dedicava ao tráfico de droga nos concelhos de Trofa, Porto, Vila Nova de Gaia, Vila Nova de Famalicão, Braga, Valongo, Viseu, Guimarães, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Barcelos, Viana do Castelo e Vila Real", adiantou o Comando da GNR, num comunicado emitido este sábado. Os suspeitos têm entre 20 e 45 anos.
Nas buscas foram apreendidos 11,39 quilos de pólen de haxixe, quantidade suficiente para 22 780 doses; 105 doses de heroína; 243 substâncias anabolizantes (esteróides); seis viaturas; dois bastões extensíveis; duas granadas de mão militares; um aerossol de defesa e 32 136 euros em dinheiro.

A GNR acrescentou que esta foi a última acção no âmbito de um processo, iniciado em junho do ano passado, que, no total, conduziu à detenção de 83 pessoas, 17 delas colocadas em prisão preventiva. Nessas operações foram apreendidos mais de 30 quilos de pólen de haxixe, nove estufas de canábis, mais de 62 mil euros em dinheiro e 17 armas de fogo, entre outro material.

Marcações: Segurança

Imprimir Email