Pré-aviso de greve que poderá condicionar transportes públicos em Guimarães
O Sindicado dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos do Norte emitiu um aviso prévio de greve que poderá afectar a circulação dos Transportes Urbanos de Guimarães, em diferentes períodos, durante toda a próxima semana.Em declarações prestadas à Rádio Santiago, José Manuel Silva, daquela estrutura sindical, adiantou que a paralisação abrangerá todos os funcionários de empresas de transportes afectos àquele sindicato. O aviso prévio anuncia a greve, com início segunda-feira, entre as 3h00 e 10h00. No caso dos TUG, a paralisação será retomada às 18h00 até ao dia seguinte às 10h00. E assim será até sexta-feira, dia 8 de Abril.
O sindicalista justificou a greve com a falta de aumentos salariais, indicando que os trabalhadores afectos ao Sindicado dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos do Norte estão a ser "discriminados" por não terem assinado o Contrato Colectivo de Trabalho com a associação do sector que chegou a acordo com outra estrutura sindical.
Igualmente contactado pela Rádio Santiago, Manuel Oliveira, responsável pela administração da ARRIVA e dos Transurbanos de Guimarães, não escondeu a surpresa com o anúncio desta paralisação, tendo admitido que a circulação dos autocarros dos Transurbanos de Guimarães poderá ser mais afectada de que nos da ARRIVA.
Marcações: Segurança