NIC da GNR de Guimarães deteve indivíduo suspeito de tráfico de estupefacientes nas Taipas

O Núcleo de Investigação Criminal de Guimarães da GNR deteve, ontem, nas Taipas, um homem de 29 anos, suspeito do envolvimento no tráfico de estupefacientes.

A detenção do indivíduo, desempregado, resultou de informação recolhida e diligências de vigilância efetuadas pelos militares do NIC, tendo sido concretizada com apoio de militares do Posto da GNR das Taipas.

 

Segundo o comunicado emitido pelo Comando Territorial de Braga da GNR, confrontado com as suspeitas, com o consentimento do detido, foi-lhe efetuada uma busca domiciliária no âmbito da qual foram apreendidas duas estufas de cultivo de cannabis, devidamente equipadas com sistema de ventilação e extracção de ar, além de outros componentes eléctricos. No interior das estufas, encontravam-se e foram apreendidas 15 plantas de cannabis em diferentes estados de maturação.

 

Foram também apreendidos 30 gramas de folhas de cannabis, diversos equipamentos e produtos relacionados com o cultivo daquelas plantas. O detido foi constituído arguido e por indicação do Ministério Público foi restituído à liberdade, aguardando julgamento com a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

 

Marcações: Segurança

Imprimir Email