No Carnaval é preciso cumprir a Lei

Hoje é dia de Carvanal. Uma data de animação e entreternimento onde ninguém parece levar nada a mal. Mas para que este dia não se transforme em pesadelo, o Instituto do Consumidor alerta os pais a estarem atentos à utilização das chamadas bombinhas de carnaval, aos pós de espirrar ou às bombinhas de mau cheiro. É que todos os anos cerca de 200 pessoas têm de receber tratamento hospitalar devido a acidentes com estas brincadeiras.
Apesar da fiscalização existente a comercialização destes produtos explosivos é feita em muitos quiosques e papelarias que não cumprem a lei, uma vez que não dispõem de condições de segurança para o seu armazenamento.
Mais do que a caça às multas é importante impedir situações que prejudiquem os consumidores.
Um pouco por todo o concelho, o carnaval é assinalado com a relização de diversas iniciativas.
Em Briteiros S.Salvador é a Associação Juvenil Citânia que realiza o enterro do arturinho. Assim partir das 15. 30 horas decorrerá a concentração de mascarados. Segue-se o cortejo. A queima do velho está marcada para as 21 horas.
Em Moreira de Cónegos também há desfile de carnaval. É a partir das 14.30 horas.
Em Candoso o Clube Recreativo local prossegue os seus festejos de carnaval. Para as 21 horas de hoje está marcado o enterro do pai das orelheiras.
Já o Grupo Cultural e Recreativo de Barco associa-se às comemorações de carnaval. Esta terça-feira realiza-se o enterro do arturinho.
Em Aldão, no salão paroquial local realiza-se esta tarde, a partir das 14.30 horas um espectáculo com danças e variedades.
No cinema. No S. Mamede está em exibição a comédia "Encontro em Manhattan": Refira-se que as crianças que se apresentarem fantasiadas terão preços especiais.


Marcações: Segurança

Imprimir Email