Três assaltantes foram detidos pela PSP de Guimarães

A PSP de Guimarães deteve três indivíduos alegadamente responsáveis pela prática sucessiva de assaltos no interior de viaturas. De acordo com as informações recolhidas pelo guimaraesdigital.com, a detenção foi registada em meados deste mês, após uma aturada investigação dos agentes da Brigada Anti-Crime.
Ao que conseguimos apurar, os três indivíduos residem em Santo Tirso e Vizela e actuavam nas zonas destinadas ao aparcamento automóvel prolongado, como é o causo do Parque das Hortas.
Desde o início do ano, segundo a PSP de Guimarães, uma onda de assaltos atingiu vários automobilistas que deixavam objectos de valor visíveis no interior das suas viaturas.
Pelas indicações recolhidas junto desta força policial, a vaga de roubos terá sido atenuada nos últimos tempos, embora os indivíduos tenham ficado a aguardar julgamento em liberdade após terem prestado depoimento ao magistrado do Ministério Público.
Além dos furtos verificados no interior de veículos, há também a assinalar o desaparecimento dos automóveis. Regra geral, os assaltantes servem-se dos carros roubados para fazerem viagens curtas. As viaturas que desaparecem na zona de Guimarães acabam por ser abandonadas nos concelhos limítrofes, como é caso de Vizela, Santo Tirso, Fafe e Vila Nova de Famalicão.

Marcações: Segurança

Imprimir Email