GNR de Guimarães deteve cinco pessoas com droga e armas
O Destacamento da GNR de Guimarães desenvolveu uma operação policial de combate ao tráfico de produtos estupefacientes nos concelhos de Guimarães e Braga.A investigação decorria há cerca de oito meses no Núcleo de Investigação Criminal do
Destacamento de Guimarães e culminou com a realização de 14 buscas domiciliárias, uma em armazém e 10 buscas a viaturas.
No decorrer da operação que começou pelas 7h00 desta terça-feira e se prolongou por seis horas, foram detidos cinco indivíduos do sexo masculino residentes nos concelhos de Guimarães e Braga, pelo crime de tráfico de produtos estupefacientes. Os suspeitos têm idades compreendidas entre 27 e 67 anos. Foram ainda constituídos arguidos nove indivíduos pelo mesmo crime.
Da relação do material apreendido que ainda está a ser contabilizado destaca-se a apreensão de assinalável quantidade de produto estupefaciente: 12 500 doses de haxixe, 300 doses de cocaína, 25 doses de heroína e 100 gramas de liamba.
Foi ainda apreendido material relacionado com o crime de tráfico de produtos estupefacientes, tal como balanças de precisão, objectos de corte, embalagens e avultadas quantias de dinheiro.
Foram ainda aprendidas duas armas de fogo, calibre 7.65 e 6.35 mm, bem como diversas munições.
Na operação foram empenhados 85 militares da GNR das suas várias valências que contou ainda com o apoio da PSP do distrito nas zonas de acção da sua responsabilidade, para efeitos de segurança da área envolvente.
Os detidos serão presentes ao tribunal de Guimarães esta quarta-feira, pelas 14H00, para
serem ouvidos em interrogatório judicial para lhes serem administradas as medidas de coação que forem julgadas mais convenientes.
Marcações: Segurança