Suspeitos de tráfico de droga aguardam julgamento em prisão preventiva

Vão aguardar julgamento em prisão preventiva, os cinco indivíduos detidos pelo Destacamento da GNR de Guimarães, no âmbito de operação de combate ao tráfico de produtos estupefacientes realizada nos concelhos de Guimarães e Braga.
Os detidos são residentes dois em Selho S. Jorge, um em Ponte, um no Bairro Nª Sª da Conceição e em Braga.
A investigação decorria há cerca de oito meses no Núcleo de Investigação Criminal do
Destacamento de Guimarães e culminou com a realização de 14 buscas domiciliárias, uma em armazém e 10 buscas a viaturas.

Os cinco homens detidos pelo crime de tráfico de produtos estupefacientes foram ouvidos no Tribunal de Guimarães e vão aguardar julgamento em prisão preventiva. 

Os suspeitos têm idades compreendidas entre 27 e 67 anos. No processo foram ainda constituídos arguidos nove indivíduos pelo mesmo crime.

Da relação do material apreendido, constam elevadas quantidades de droga: 12 mil 500 doses de haxixe, 300 doses de cocaína, 25 doses de heroína e 100 gramas de liamba.

Foi ainda apreendido material relacionado com o crime de tráfico de produtos estupefacientes, tal como balanças de precisão, objectos de corte, embalagens e avultadas quantias de dinheiro, assim como duas armas de fogo, calibre 7.65 e 6.35 mm, bem como diversas munições.

Na operação foram empenhados 85 militares da GNR das suas várias valências que contou ainda com o apoio da PSP do distrito nas zonas de acção da sua responsabilidade, para efeitos de segurança da área envolvente.


Marcações: Segurança

Imprimir Email