Guimarães espera receber mais de 50 mil visitantes na fase final da Liga das Nações

A Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, presidiu à reunião de trabalho, realizada esta segunda-feira no edifício da Câmara de Guimarães, com as várias entidades envolvidas na organização da fase final da Liga das Nações.

No final, em declarações aos jornalistas, a governante declarou que "foi uma reunião muito útil para verificar a articulação entre o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Município, com bastante profundidade da parte da Protecção Civil, do Desporto, dos vários departamentos da autarquia em articulação com a GNR e com a PSP precisamente para garantirmos que seja um momento de festa para a Cidade, para o desporto que saibamos acolher bem aqueles que nos visitam".

Recordando o envolvimento de Guimarães durante o Euro 2004, Isabel Oneto destacou que "desde então o conhecimento das forças de segurança tem sido aprofundado e não há razão para que os vimaranenses não se sintam seguros". "Creio que vão ser dias de festa para quem nos visita e para quem aqui vive", apontou.

O Presidente da Câmara de Guimarães realçou que a fase final da Liga das Nações "é um evento desportivo a nível mundial que enaltece e orgulha Guimarães", revelando que a reunião com a Secretária de Estado da Administração Interna contou com a presença dos representantes dos comandos nacionais e distritais da GNR e da PSP e serviu para "dar a conhecer o trabalho de planeamento que as forças de segurança têm para este evento". "Há um planeamento que nos dá tranquilidade", afiançou o Edil, referindo que "nos dias 6 e 9 Junho, os vimaranenses sentirão alguma diferença no seu quotidiano", estimando que a Cidade receba "um número superior a "50 mil visitantes".

Marcações: Segurança, PSP, GNR, Câmara de Guimarães, Reunião , Secretária de Estado da Administração Interna, Liga das Nações

Imprimir Email