PJ deteve indivíduo que fugiu do Tribunal
A Polícia Judiciária do Porto deteve um homem suspeito de ser o autor de vários crimes de roubo à mão armada de automóveis e estações dos CTT no Grande Porto, e que estava fugido da justiça. O detido, de 37 anos, residente nas Taipas, encontrava-se a monte, tendo fugido do Tribunal Judicial de Guimarães, em Agosto, para evitar o cumprimento de prisão preventiva.No seu cadastro, o detido tem já vários antecedentes pela prática de crimes de assalto e também por tráfico de droga.
A PJ entregou o suspeito ao Tribunal Judicial de Guimarães para efectivação da prisão preventiva, enquanto prossegue as investigações sobre os delitos mais recentes do detido.
Em Agosto, o indivíduo foi convocado para comparecer no Tribunal para lhe ser revista a pena de coação, sendo que estava em regime de obrigação de permanência na habitação, com pulseira electrónica.
Ao tomar conhecimento da decisão da Magistrada de que teria de recolher a cadeia, para aguardar o desenrolar de um processo em prisão preventiva, o indivíduo fugiu aos agentes da PSP que tinham sido requisitados pelo Tribunal.
O indivíduo escapou-se saltando, no interior do Tribunal, do primeiro andar para o rés-do-chão. Na perseguição efectuada, um agente da PSP sofreu ferimentos.
A detenção pela Polícia Judiciária foi o culminar de uma investigação que demorou cerca de um mês.
Marcações: Segurança