GNR devete alegado traficante e apreendeu cannabis
A GNR de Guimarães deteve ontem um indivíduo, suspeito de tráfico de estupefacientes, e apreendeu uma planta de cannabis com dois metros de altura. Ao que conseguimos apurar, o homem de 36 anos, empregado têxtil, e residente em Pedome, no concelho de Famalicão, foi abordado cerca das 20 horas por uma patrulha da GNR no Lugar do Paraíso, em S. Jorge de Selho. Trata-se de uma zona referenciada por ser frequentada por toxicodependentes e prostitutas.Na posse do indivíduo, os oficiais da GNR encontraram 43, 8 gramas de cannabis seca, distribuída em saquinhos, com 24 doses individuais.
Após esta apreensão, o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Guimarães da GNR foi chamado a intervir. Em casa do homem, na freguesia de Pedome, encontraram uma planta de cannabis com dois metros de altura e vários objectos, alegadamente, relacionados com a preparação daquela substância estupefaciente.
O indivíduo foi detido e os estupefacientes encontrados, assim como um automóvel foram apreendidos. O presumível traficante vai prestar hoje depoimento no Tribunal de Turno de Celorico de Basto.
Marcações: Segurança