Hospital da Senhora da Oliveira comemora Dia Mundial da Fisioterapia

O Hospital da Senhora da Oliveira comemora esta quinta-feira o Dia Mundial da Fisioterapia.

Em comunicado, a unidade hospitalar vimaranense lembra que os fisioterapeutas têm como função desenvolver, manter e restaurar, o máximo movimento e capacidade funcional ao longo da vida.
Estes profissionais de saúde são membros-chave em diferentes equipas multidisciplinares, desenvolvem o seu trabalho em vários contextos, a nível hospitalar e outras instituições, com o intuito da recuperação da Independência funcional.

O documento refere que no Hospital Senhora da Oliveira, os fisioterapeutas desenvolvem a sua actividade em indivíduos internados em fase aguda (Unidade de Medicina Intensiva, Unidade de Cuidados Intermédios de Medicina Interna/Unidade de AVC, Unidade de Cuidados Intensivos de Cardiologia e Unidade de Cuidados intensivos de Neonatologia) e em todos os restantes serviços em fase sub – aguda. Em ambulatório, os fisioterapeutas colaboram nas seguintes áreas: reabilitação pélvica, reabilitação músculo-esqueléctica, reabilitação AVC, reabilitação neurológica, reabilitação pulmonar, reabilitação pediátrica, reabilitação DOR.


Marcações: Hospital Senhora da Oliveira, Dia Mundial da Fisioterapia

Imprimir Email